PMCE prende homem investigado por homicídio com arma municiada em Caucaia

19 de maio de 2020 - 17:21 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e prendeu um homem investigado por um homicídio cometido no último dia 13 de maio, no bairro Planalto Cauípe, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O efetivo do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi responsável pela prisão, realizada na tarde dessa segunda-feira (18). Ainda durante a diligência, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 municiado e maconha.

José Marcelo de Sousa Gomes (24) foi indiciado como autor do homicídio que vitimou José Artemilson Azevedo Silva (43), sem antecedentes criminais, quando o homem estava em um carro na Avenida Inácio Gadelha de Gois. As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 31º Distrito Policial (Cumbuco), indicam que Marcelo se aproximou do carro da vítima, bateu no vidro e disparou contra o homem, que teve óbito no local.

Com quatro passagens por roubo, uma por tráfico de drogas, além do homicídio, Marcelo estava com um mandado de prisão em aberto por um roubo cometido no município de Santana do Acaraú (AIS 14). Ao ser capturado, na tarde de ontem, o homem tentou resistir à prisão e precisou ser algemado. Na casa dele, os PMs encontraram 20 papelotes de maconha, um tablete de maconha e um revólver calibre 38 com sete munições intactas.

Diante do flagrante e do mandado de prisão em aberto, os policiais militares conduziram o preso até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde ele foi prestou depoimento acerca do homicídio e sobre a posse de drogas, arma e munições. Marcelo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça para cumprir as penas pelos crimes cometidos.