Dupla suspeita de roubar estabelecimento é presa e arma de fogo é apreendida na Barra do Ceará

19 de maio de 2020 - 17:52 # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma ação rápida, na noite dessa segunda-feira (18), e prenderam dois suspeitos de envolvimento em um assalto a um estabelecimento situado na Barra do Ceará, pertencente à Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). A dupla foi flagrada com uma arma de fogo, um veículo roubado e produtos roubados do estabelecimento. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento realizado na região, os militares foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para um roubo em andamento em um estabelecimento. Foi passado aos militares que os suspeitos estavam em um veículo modelo Siena de cor vermelha. Após as primeiras informações, os raianos seguiram para o local e ao se aproximarem avistaram o carro citado já em fuga, sentido à Avenida José Lima Verde.

Houve perseguição, e durante o percurso um dos suspeitos efetuou disparos contra a composição, que revidou. Os infratores seguiram até a Avenida Coronel Carvalho e chegaram a colidir com outros dois automóveis. Nas proximidades da Avenida Conselheiro Lafayette, um policial de outra equipe do CPRaio efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu o pneu do veículo utilizado pelos suspeitos. O carro parou e dentro estavam Wenderson do Nascimento Paiva (18), com passagem pela Polícia quando menor por roubo; e Gabriel Guilherme Silva e Silva (18).

No momento da abordagem, os policiais perceberam que um dos indivíduos jogou um objeto para fora do carro. Os policiais fizeram uma varredura nas proximidades e encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal. No interior do automóvel, os militares ainda acharam três televisores, um forno micro-ondas, um botijão de gás e uma bolsa feminina, material subtraído do estabelecimento. Após verificação no sistema, foi constatado que o carro tinha registro de roubo. Os policiais constataram ainda que Wenderson estava lesionado na altura do joelho e o socorreram para uma unidade de saúde.

Na sequência, os militares do CPRaio recolheram o material apreendido e os itens recuperados, além do carro. O caso foi levado para o 7º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito policial contra Wenderson e Gabriel Guilherme por roubo e por receptação, este último crime em razão do automóvel roubado. Os proprietários dos itens roubados compareceram à unidade policial e tiveram seus bens restituídos. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outras duas pessoas, um homem e uma mulher, que teriam participado da ação criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.