CPRaio da PMCE encontra criança com Transtorno do Espectro do Autismo perdida em Fortaleza
19 de maio de 2020 - 17:33 #Ciops #CPRaio #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS #TEA
Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendeu a uma ocorrência diferente na manhã desta terça-feira (19). A composição localizou uma criança de sete anos de idade, com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que estava perdida pelas ruas da Capital. Ela foi resgatada e devolvida para a sua família, no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).
Os policiais militares faziam o patrulhamento ostensivo pelas ruas do bairro, quando por volta das oito horas, presenciaram um menino correndo pelas ruas aparentemente desorientado. A composição se aproximou da criança e percebeu que ela possuía algum tipo de condição especial, pois apresentava dificuldade de se comunicar e se encontrava bastante agitado. Com cuidado, os policiais militares conseguiram acalmar o menino e o levaram para uma unidade do Conselho Tutelar, no bairro Monte Castelo
Após o resgate da criança, os policiais militares foram informados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que os pais de um menino pediram ajuda para localizá-lo, pois ele estava desaparecido desde às sete horas de hoje. Ainda conforme a Ciops, eles procuraram pelas ruas próximas ao imóvel onde residem, mas não o localizaram. O menino conseguiu sair de casa sem que ninguém percebesse.
Os pais também foram informados pela Ciops, que repassou o local onde o menino estava e como ele foi resgatado pelos policiais militares do CPRaio. O casal foi até o Conselho Tutelar e a criança foi entregue em segurança para eles.