Cotam da PMCE apreende munições, drogas e dinheiro durante ação em Fortaleza

19 de maio de 2020 - 15:55 # # # # # #

Durante uma ação de combate ao tráfico de drogas em Fortaleza, policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma adolescente na madrugada desta terça-feira (18). A equipe, que faz parte do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), apreendeu ainda entorpecentes e dinheiro provavelmente oriundo da atividade ilícita, no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

A diligência até o imóvel iniciou após informações sobre o tráfico de entorpecentes praticado por um casal, na Rua Porto das Rosas. Chegando lá, os policiais militares especializados visualizaram um indivíduo em atitude suspeita na rua. Ao perceber a aproximação da PMCE, ele fugiu. A Polícia Militar então seguiu até a casa dele, onde encontrou a sua companheira, uma adolescente de 17 anos, que não tinha passagem anterior pela Polícia.

Após buscas na propriedade, a equipe apreendeu oito munições de arma de fogo, diversas trouxinhas de maconha e cocaína, além de valores em espécie e outros materiais utilizados para preparar os entorpecentes. A menor de idade foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por tráfico de drogas. As diligências permanecem no intuito de capturar o outro suspeito.