PMCE apreende espingarda calibre 12 durante ação em Ipaumirim

18 de maio de 2020 - 18:04 # # # # #

Uma arma de fogo foi apreendida nesse domingo (17) durante uma ação realizada por policiais militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A apreensão aconteceu na zona rural de Ipaumirim, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

Os policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) estavam em patrulhamento por uma estrada carroçável, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta de modelo Bros. O condutor do veículo acelerou ao perceber a aproximação dos militares. Houve perseguição, e durante o fato, os suspeitos deixaram cair um objeto.

Os policiais constataram que se tratava de uma espingarda calibre 12 municiada com quatro cartuchos do mesmo calibre. O armamento foi recolhido e levado para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi apresentada à autoridade policial. O procedimento foi registrado e o caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Ipaumirim. Diligências seguem em andamento visando capturar a dupla.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (88) 3567.1316 da Delegacia Municipal de Ipaumirim. O sigilo e o anonimato são garantidos.