PMCE encerra festa em Caucaia e prende quatro suspeitos de descumprirem decreto estadual

17 de maio de 2020 - 21:08 # # #

Três homens e uma mulher foram presos nesse sábado (16), em ação realizada por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Caucaia, pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Os quatro são suspeitos de organizarem uma festa com aglomeração em um imóvel situado no bairro Tanupaba, o que descumpre o Decreto Estadual N° 33.519, que visa conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus, no Ceará. Além do quarteto, outras 39 pessoas que estavam no local foram conduzidas pelos militares para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

O trabalho policial teve início após os militares da Força Tática serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública e perturbação do sossego alheio. Segundo o que foi passado na denúncia, uma festa com participação de suspeitos de envolvimento em ações criminosas acontecia em um imóvel situado na Rua Jacarandá.

As equipes seguiram até o local indicado e alguns indivíduos conseguiram fugir ao perceberem a aproximação dos militares. Na casa foram encontradas 43 pessoas, sendo 20 do sexo feminino e 23 do sexo masculino, entre adultos e adolescentes, alguns com antecedentes criminais. Também foram apreendidos quatro veículos com aparelhagem de som, 35 aparelhos celulares e alguns cartuchos deflagrados de calibre .40 e 380, garrafas de bebidas alcoólicas, latas de antirrespingo e um anel dourado.

Os presos foram identificados como Clailson Sabino da Costa (30), com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e roubo de veículo; Gabriel Werley Alves Sales (21); José Yuri de Oliveira Nascimento (21); e Kindery Marucci de Brito (22). Os quatro e os outros 39 participantes da festa foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Os materiais apreendidos também foram levados para a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Clailson Sabino, Gabriel Werley, José Yuri e Kindery Marucci de Brito foram ouvidos e autuados em flagrante por crime contra a incolumidade pública e corrupção de menores. Os outros conduzidos prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de identificar os indivíduos que conseguiram deixar o local e que seriam responsáveis pelos disparos de arma de fogo citados na denúncia.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.