Força Tática da PMCE prende homem e apreende pistola em Caucaia

15 de maio de 2020 - 18:30 # # #

Uma ação de patrulhamento preventivo realizada por policiais militares da Força Tática da Polícia MIlitar do Ceará (PMCE), na madrugada desta sexta-feira (15), resultou na prisão em flagrante de um suspeito em posse de uma arma de fogo e munições. O fato ocorreu no bairro Itambé, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.

Durante rondas pelas ruas do bairro, os policiais da Força Tática receberam uma denúncia informando sobre um homem que mantinha uma arma de fogo, em sua residência, na região. De pronto, os militares foram ao endereço informado e se depararam com José Leandro de Freitas Araújo (23), que já responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito assumiu que mantinha uma pistola calibre .40 e munições no local.

José Leandro foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil agora tenta descobrir se o suspeito possui envolvimento em outros crimes na região e se a arma foi utilizada em algum delito. As apurações também ocorrem no intuito de identificar a origem da pistola apreendida com ele.