Ciopaer colabora com ação policial localizando carro roubado e sementeira de maconha em PE

15 de maio de 2020 - 17:21 # # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) deu cobertura a uma operação de combate à criminalidade realizada pelas equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do serviço reservado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A ofensiva aconteceu, nessa quinta-feira (14), e resultou na prisão de um homem e na apreensão de oito quilos de sementes de maconha e na recuperação de um automóvel roubado que estava escondido em uma mata.

O trabalho policial foi realizado com o intuito de capturar suspeitos que estariam realizando assaltos na cidade de Penaforte, município do cariri cearense que faz divisa com as cidades pernambucanas de Salgueiro, Verdejante e São José do Belmonte. De acordo com levantamentos policiais, um veículo modelo Nissan Frontier havia sido roubado no último dia 9 deste mês. As incursões, que também foram realizadas por via aérea, contou com o apoio da aeronave Fênix 06 da Ciopaer, da base de Juazeiro do Norte.

Durante as diligências, o helicóptero da Ciopaer localizou o carro roubado escondido entre as folhagens da mata e encontrou oito quilos de sementes de maconha na localidade de Sítio Limoeiro, no município de Verdejante (PE). Ainda no local, os policiais militares capturaram Ronildo Antônio da Silva (35) escondido em um acampamento montado na região. Com base no que foi encontrado, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia da 198° Circunscrição da cidade de Verdejante, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante.