Suspeito de homicídio no Passaré é preso em ação rápida da Polícia Militar do Ceará

14 de maio de 2020 - 16:30 # # # # # # #

Em uma ação rápida registrada, nessa quarta-feira (13), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem suspeito do homicídio que vitimou uma mulher, no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Miguel Cleones Sousa Rodrigues (32) é suspeito de conduzir o veículo utilizado durante o crime. Por meio de diligências, equipes policiais da Força Tática da PMCE abordaram o carro no bairro Conjunto José Walter (AIS 9).

As buscas foram realizadas na região após informações que Mayana Lima da Silva (30) – sem antecedentes criminais – foi morta a tiros quando estava em via pública. De acordo com as informações colhidas pela Polícia Militar, o crime foi cometido por dois homens em um veículo de modelo Chevrolet Prisma de cor prata.

A partir de informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca do possível rumo utilizado pelos suspeitos na fuga, a PMCE localizou o carro quando este transitava por uma avenida do Conjunto José Walter.

O carro seguiu até uma rua estreita do bairro, onde os PMs da Força Tática abordaram o motorista. Em seu interior estava Miguel Cleones, que não possuía antecedentes criminais. De acordo com as informações que estão sob investigação da Polícia Civil, a motivação seria a disputa entre grupos criminosos.

O suspeito foi levado ao plantão do 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por homicídio. Um segundo suspeito que teria sido o executor já foi identificado e é procurado. As buscas seguem em andamento no intuito de capturá-lo. O caso foi transferido para o 16º DP, que dará continuidade às apurações.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-2952, do 16º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.