PMCE captura trio suspeito de roubar passageiros de ônibus e apreende duas facas

13 de maio de 2020 - 17:10 # # # # # # #

Três adolescentes suspeitos de cometerem um ato infracional de roubo contra passageiros de um coletivo foram capturados, na noite dessa terça-feira (12), no bairro José Bonifácio, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e teve ainda duas facas apreendidas e parte dos materiais roubados recuperados. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Após realizarem um procedimento policial, os militares trafegavam pela região do Centro quando perceberam uma movimentação suspeita. Uma mulher se dirigiu até os policiais e disse a eles que indivíduos armados tinham roubado um ônibus da linha Parangaba/Papicu e fugiram. De posse das informações sobre as características dos suspeitos, a composição deu início às buscas com o objetivo de capturá-los.

Durante as diligências, os policiais colheram mais informações e chegaram ao local onde estava um dos envolvidos. O adolescente de 16 anos foi encontrado no interior de uma unidade hospitalar situada na Avenida Aguanambi tentando se esconder dos policiais. Na sequência, os militares chegaram ao paradeiro de outros dois suspeitos, também menores sendo um de 14 e o outro de 16 anos. Eles estavam em cima de uma árvore que fica na mesma avenida, nas proximidades do hospital onde foi capturado o primeiro adolescente. Com eles, os PMs encontraram uma mochila contendo duas facas, três aparelhos celulares, um perfume, uma carteira, cartões de crédito e R$ 12,00 em dinheiro.

O trio recebeu voz de apreensão e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo ao roubo. Todos os pertences recuperados foram restituídos aos seus proprietários. A Polícia Civil continua com as investigações, agora com o objetivo de localizar o quarto partícipe da ação criminosa. Segundo informações, ele portava uma arma de fogo e conseguiu fugir da ofensiva policial.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.