Força Tática da PMCE captura três suspeitos armados em ações na Caucaia

13 de maio de 2020 - 18:00 # # # # # #

A Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três suspeitos armados, na noite dessa terça-feira (12), em ações distintas, no município de Caucaia, localizado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Em uma delas, um homem foi flagrado e preso após roubar um automóvel. O trabalho policial contou com a colaboração de operadores do videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Em bairros distintos, as composições prenderam os suspeitos armados e em flagrante delito. Em um dos casos, a Polícia Militar prendeu um suspeito que tentava roubar um automóvel. A ação foi flagrada pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Ciops. Os operadores monitoravam a região no momento exato do crime em andamento. Imediatamente as composições policiais se deslocaram para o local, no bairro Alto do Urubu, para realizar a prisão.

Nesta ocorrência, os PMs prenderam Francisco Alison Lopes da Silva (24). O suspeito já responde por porte ilegal de arma de fogo. Com Alison, a Polícia Militar apreendeu uma faca e dois aparelhos celulares que pertenciam a uma vítima. O veículo, um Toyota modelo Ethios, foi recuperado e devolvido para a proprietária. Francisco Alison foi autuado em flagrante por roubo.

Outra ação da Força Tática ocorreu, no bairro Picuí, também em Caucaia. Nessa ação, um homem foi abordado com um adolescente em atitude suspeita. Os policiais resolveram realizar uma revista e encontraram uma pistola .40 com o adolescente de 17 anos. Os policiais também apreenderam um carregador com 24 munições. Com o adulto foi encontrado um facão e um rádio comunicador.

O homem, identificado como Inácio Rodrigo de Souza Gondim (20), sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante por porte de arma, por integrar organização criminosa e corrupção de menores. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Inácio Rodrigo foi preso em flagrante, já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado. As duas ações foram resultado de um trabalho integrado e de prevenção a crimes coordenado pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo patrulhamento da área. Com as capturas dos suspeitos, a Polícia Civil segue investigando o envolvimento deles em outros crimes na região.