Corpo de Bombeiros realiza abordagens a surfistas na Praia da Leste-Oeste em Fortaleza

12 de maio de 2020 - 17:16 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio dos mergulhadores de resgate do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) segue realizando trabalho de conscientização nas praias de Fortaleza, conforme decreto estadual, em vigor desde a última sexta-feira (8). Na manhã desta terça-feira (12), militares do BBS realizaram a orientação de surfistas na Praia da Leste-Oeste. Um apito foi utilizado para chamar atenção dos praticantes.

O procedimento realizado pelo CBMCE acontece na praia da Leste-Oeste, diariamente, em horários variados. A operação faz parte das medidas anunciadas pelo Governo do Estado do Ceará na renovação do decreto de isolamento social, com medidas mais rígidas. As ações dos bombeiros visam colaborar para a diminuição do contágio do novo coronavírus (Covid-19) em prol da saúde das pessoas e para não sobrecarregar o sistema público e privado de saúde.

Segundo orientações do último decreto do Governo do Estado, as pessoas que precisarem sair de casa deverão portar documento que justifique a necessidade da saída, como uma declaração, comprovante de endereço ou outros meios que justifiquem o deslocamento.