Bope da PMCE prende suspeito e apreende duas armas de fogo e munições em Aquiraz

12 de maio de 2020 - 17:10 # # # # # # # # # #

Um homem identificado como Fabrício Costa Lima (22) foi preso, nessa segunda-feira (11), em uma operação realizada por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Fabrício é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por ações ilícitas em Fortaleza e na Região Metropolitana. A captura aconteceu após troca de tiro entre suspeitos e PMs, e teve ainda a participação de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática da PMCE, além do apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Duas armas de fogo e munições foram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Eusébio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

As equipes do Bope estavam em operação na região do bairro Novo Iguape, pois havia informações sobre a atuação de criminosos na área. Os policiais militares trafegavam pela Rua Possidônio Soares, quando avistaram indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação das equipes, os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra as composições. Os militares revidaram, e dois dos infratores foram atingidos, enquanto um terceiro correu.

João Marcos Quintana (20), com passagens pela Polícia quando menor; e Leandro Oliveira da Costa (21) chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os dois estavam entre os suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, entre eles a morte de um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrida no mês passado, em Fortaleza, conforme investigação em andamento conduzida pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Dando continuidade à ação, os policiais seguiram até imóveis da região onde encontraram o terceiro suspeito. Fabrício Costa, que tem antecedentes por roubo, foi capturado em uma casa abandonada, portando 15 munições de calibre 12, uma munição de calibre 44, 38 munições de calibre .40, três munições de calibre 38, sendo uma deflagrada e duas intactas. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa.

O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, que dará continuidade às investigações para apurar a participação de outros indivíduos na prática criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o para o telefone (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.