Indiciado por homicídio e tentativa de homicídio é preso pelo DHPP em Fortaleza

8 de maio de 2020 - 17:39 # # # #

Um homem indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio teve mandado de prisão temporária cumprido, na tarde dessa quinta-feira (7), no bairro Couto Fernandes, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O indivíduo identificado como José Moacir Ferreira Neto (26), com antecedentes criminais por homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado na casa de familiares, no bairro Couto Fernandes. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Lucas Henrique Batista Acioli (21), vulgo “Pequeno”, no mês de novembro de 2019, no bairro Messejana (AIS 3). Na mesma investigação, Moacir foi indiciado pela tentativa de homicídio contra uma adolescente que, na época do crime tinha 17 anos. As vítimas não possuem antecedentes criminais.

Conforme as investigações policiais, o suspeito e outras duas pessoas abordaram as vítimas enquanto estavam dormindo e efetuaram diversos disparos. Lucas veio a óbito no local. A adolescente foi socorrida após o crime e sobreviveu. Conforme apurados pelos investigadores, eles tinham desentendimentos sobre o tráfico de drogas na região. Com base nessa informação e em outros indícios, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito à Justiça.

Moacir foi encaminhado para a delegacia e aguarda à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei. A Polícia Civil segue investigando o caso e realiza diligências para capturar os demais envolvidos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.