Adolescente é apreendido por envolvimento em tentativa de homicídio em Ipu

7 de maio de 2020 - 19:08 # # # #

Um adolescente de 17 anos de idade, suspeito de agredir um idoso, foi apreendido na Delegacia Regional de Tianguá, na manhã desta quinta-feira (7). A vítima foi agredida, na noite anterior, nessa quarta-feira (6), em via pública, na localidade de Beco da Benha, em Ipu. O município faz parte da Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A apreensão do adolescente foi realizada por agentes de segurança da Guarda Municipal de Ipu.

Conforme a investigação, o suspeito estava em um veículo com outra pessoa, quando disse ter ouvido o idoso falar algo que não foi compreendido pelo por ele. Ainda de acordo com os dados da ocorrência, o adolescente entendeu que teria sido uma ofensa e desceu do veículo para agredir o idoso que caminhava na rua. A vítima, de 74 anos de idade, sofreu lesões após receber pontapés no corpo e no rosto. A vítima foi levada pelos guardas municipais para uma unidade hospitalar do município.

O suspeito de ter agredido o idoso foi localizado, na manhã dessa quinta-feira, na Rua Manuel Victor, bairro Centro, em Ipu. O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde um ato de apreensão em flagrante foi instaurado pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio cometido pelo adolescente.