PMs arrecadam material para confecção de máscaras e doam os produtos para população de Abaiara

6 de maio de 2020 - 17:43 # # # #

Com a intenção de minimizar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no Interior do Estado, policiais militares lotados no município de Abaiara realizaram a arrecadação e a doação de máscaras em lares do município. O material foi confeccionado por costureiras que estavam desempregadas. A ação teve como principal objetivo auxiliar famílias carentes da região, assim como orientar a população quanto às medidas necessárias para que o vírus não se espalhe na localidade. A ação, que começou no mês de abril, já percorreu todos os sítios próximos da região. A intenção dos PMs é distribuir o material em toda a zona rural.

A ideia surgiu com o sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Tomé da Silva, que, ao realizar patrulhas de rotina na região, observou que muitas pessoas não usavam as máscaras. Ao serem questionadas sobre o fato, elas diziam que não tinham condições de adquirir o material de proteção. Logo, o sargento da PMCE comentou sobre a vontade de ajudar a população mais carente, mobilizando colegas de trabalho para participar da ação solidária.

O policial militar procurou costureiras, que também estavam precisando de ajuda. Eles fecharam a fabricação de 700 unidades, sendo 300 pagas com o dinheiro arrecadado com a ajuda dos policiais militares e mais 400 doadas pela loja Maçônica Deus, Caridade e Família do município de Missão Velha, município vizinho à Abaiara.

Desde então, a cada serviço, os policiais militares de Abaiara dedicam um pouco do seu tempo para percorrer o município, orientando a população sobre a importância da higienização em tempos de pandemia, além de realizar a distribuição das máscaras. Segundo o sargento Tomé, só houve um caso suspeito na região e, por isso, muitos achavam que a doença não irá chegar ao interior. “Desde o início da nossa ação já podemos notar a mudança da postura da população. Hoje são poucas as pessoas que não usam máscaras ou que não têm o cuidado do distanciamento”, explica o sargento.

As doações continuam e podem ser realizadas diretamente no destacamento de Abaiara da Polícia Militar do Ceará, que fica na Avenida Cel Humberto Bezerra s/n. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato pelo telefone (88) 3558-1190, e pedir informações de como ajudar a ação solidária.