PM age rápido e suspeito de roubo a motorista de aplicativo é preso

4 de maio de 2020 - 12:55 # # # #


Policiais militares lotados no 17° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de um homem suspeito de assaltar um motorista de aplicativo, no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A captura ocorreu momentos depois do crime, que foi registrado na sexta-feira (1). Uma arma de fogo foi apreendida pelos agentes, que encaminharam o procedimento ao 32° Distrito Policial (DP).

O acionamento ocorreu quando os policiais patrulhavam pela Rua Coronel Fabriciano. Por meio de varredura pela região e por locais por onde os suspeitos haviam fugido, os PMs visualizaram Francisco Alailton Barbosa Monteiro (18), que empreendia fuga a pé. Na tentativa de fugir, o suspeito caiu no chão e foi capturado pela composição. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, utilizado no crime.

Francisco Alailton, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado ao 32° Distrito Policial onde foi autuado em flagrante por roubo. As investigações visando capturar os outros partícipes foram transferidas para o 12° DP, delegacia responsável pela região onde ocorreu a captura.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-5666, do 12° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.