Colégio dos Bombeiros inicia entrega do cartão vale-alimentação para seus estudantes

4 de maio de 2020 - 17:13 # # # # #

O Corpo de Bombeiros do Militar Estado do Ceará (CBMCE) iniciou, na manhã desta segunda-feira (4), a entrega dos cartões vale-alimentação para seus alunos, como parte da iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). O objetivo é dar suporte aos estudantes durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e garantir a segurança alimentar dos alunos no período de suspensão das atividades presenciais nas escolas estaduais. A entrega é realizada na sede do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), com sede no bairro Jacarecanga.

Segundo o governador Camilo Santana, a medida foi pensada para dar suporte aos alunos durante a crise do coronavírus e deverá impulsionar a economia local ao injetar recursos em mercadinhos, mercearias, açougues e outros empreendimentos locais. “Peço que os alunos não procurem as regionais. Peço que esperem a convocação das escolas para evitar aglomerações. A Seduc está preparada para começar essa distribuição. Essa é mais uma ação de acolhimento da população mais vulnerável do nosso Estado. Temos discutido inúmeras ações para garantir o melhor para a população cearense. Vamos juntos superar esse momento”, afirmou Camilo, em transmissão no Facebook.

Os cartões serão entregues personalizados com os dados de cada beneficiário. Após o recebimento, o estudante terá, automaticamente, direito à primeira parcela do benefício, no valor de R$ 40. A disponibilização da segunda parcela será creditada no dia 29 de maio, e o cartão poderá ser utilizado somente em compras de produtos alimentícios. Saques não são permitidos.

Orientação

A entrega dos cartões com o auxílio alimentação é realizada na sede do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CBMCE). O colégio fica no bairro Jacarecanga, na Rua Adriano Martins, 436. O horário de atendimento inicia às 8h e vai até o meio-dia, pela parte da manhã, e das 13h às 17h, no turno da tarde.

O acesso ao interior do colégio está restrito a somente um responsável por aluno. Importante destacar que filas foram marcadas com sinalização no solo, respeitando uma distância mínima de dois metros entre as pessoas, em áreas abertas. O cronograma de distribuição será realizado por ordem alfabética no intuito de evitar aglomerações. O documento necessário para receber o cartão será o CPF do aluno (ou responsável, comprovado o parentesco).

Importante

Recomendamos que cada pai e/ou responsável venha de máscara e traga sua própria caneta. Vale salientar que a escola está passando diariamente por uma desinfecção completa.

Cronograma de entrega:

Dia 04/05 – MANHÃ: letras A, B, C;

Dia 04/05 – TARDE: letras D, E, F, G, H;

Dia 05/05 – MANHÃ: letras I, J, K, L;

Dia 05/05 – TARDE: letras M, N, O;

Dia 06/05 – MANHÃ: letras P, Q, R, S, T, U;

Dia 06/05 – TARDE: letras V, W, X, Y, Z e 2ª chamada das letras A, B, C;

Dia 07/05 – MANHÃ: 2ª chamada das letras D, E, F, G, H, I, J, K;

Dia 07/05 – TARDE: 2ª chamada das letras L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.