PMCE prende suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e apreende entorpecentes no Pecém

30 de abril de 2020 - 18:00 # # # #

Mais uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou em prisão e na apreensão de drogas. Nessa quarta-feira (29), policiais militares de São Gonçalo do Amarante prenderam um homem de 38 anos e apreenderam quantidades de cocaína e crack, além de outros materiais ilícitos. O trabalho aconteceu em um imóvel situado no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O suspeito foi levado para a unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ofensiva aconteceu a partir de uma denúncia anônima feita aos policiais durante patrulhamento realizado no Centro do Pecém. Segundo o que foi passado, um imóvel situado na Rua Cajueiro era utilizado como ponto de venda de drogas. De posse dessas informações, os militares seguiram até o endereço citado, onde encontraram um indivíduo identificado como Marcelino Veríssimo de Sousa (38), também conhecido como “Marcelo”, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime de trânsito.

Marcelino Veríssimo passou por busca pessoal e com ele foram encontrados um relógio de pulso e uma pulseira dourados, uma embalagem plástica contendo três pedras de crack e uma carteira com cédulas de moedas antigas e de dólar. Os policiais revistaram o imóvel e, em um dos quartos, acharam um aparelho celular, mais sacos plásticos, 58 gramas de cocaína e R$ 302,00 em dinheiro. Com base no que foi apreendido, foi dada voz de prisão a “Marcelo”.

O suspeito e todo material encontrado foram levados para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem, e a Polícia Civil apura agora a possível participação de outros indivíduos na prática criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3315-4502, da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. O sigilo e o anonimato são garantidos.