Dupla é presa com armas e drogas em ação da Polícia Militar em Maracanaú

30 de abril de 2020 - 18:02 # # # #

Duas armas de fogo e drogas foram apreendidas, nessa quarta-feira (29), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Francisco Cristiano Gomes de Oliveira (24) e Valdemir Martins dos Santos (31) foram presos durante a ação policial. O caso foi registrado no 28º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

A ação foi organizada após os policiais serem informados que um homem conhecido como “Cebola” portava arma de fogo e traficava drogas na região do bairro Maracananzinho. A composição seguiu até o local indicado, onde o suspeito foi avistado. Ele foi abordado pelos militares em frente a um imóvel situado na Rua J. “Cebola” foi identificado como Francisco Cristiano Gomes de Oliveira, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo, tentativa de roubo, lesão corporal e posse de drogas.

Os policiais encontraram um aparelho celular em poder de Francisco Cristiano. Um homem identificado como Valdemir Martins dos Santos deixou o imóvel e demonstrou nervosismo ao perceber a presença dos militares. Foi solicitada a entrada na casa, e o local passou por revista. No quintal foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12, além de seis sacos plásticos contendo cocaína e duas balanças de precisão. As buscas continuaram e, em uma gaveta de uma cômoda, 38 trouxinhas de maconha foram achadas.

Francisco Cristiano e Valdemir Martins receberam voz de prisão. Eles e todo material apreendido foram levados para o 28º Distrito Policial (DP), onde ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil continua com as investigações, com o objetivo de capturar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-2779, do 28º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.