Com auxílio de sensores do Spia, CPRaio da PMCE captura trio e recupera veículo roubado

29 de abril de 2020 - 16:32 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), resultou na captura de dois adultos e de um adolescente suspeitos de envolvimento em roubos no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). O fato aconteceu nessa terça-feira (28) e teve ainda um veículo Sandero recuperado. O trio foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram registrados os procedimentos referentes à participação de cada um na prática criminosa.

Por volta de 13h10, os policiais do CPRaio foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), que um veículo roubado na manhã de ontem no Cocó, na AIS 10, foi captado por sensores do Spia na região do Meireles. De posse das informações sobre a provável localização do automóvel, a composição militar deu início às buscas pelo bairro.

Pouco depois do início das diligências, os militares avistaram o automóvel em questão, um Sandero de cor branca. Os policiais se aproximaram e perceberam que os infratores realizavam um segundo assalto contra uma vítima que estava em uma parada de ônibus. Foi feita a abordagem e os três suspeitos foram rendidos, sendo dois adultos e um adolescente de 14 anos. Os maiores foram identificados como Francisco Wescley Balbino da Silva Bezerra (28), com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação; e Sebastião Araújo dos Santos Júnior (19), com passagens pela Polícia por roubo de veículo, receptação, furto e ameaça.

Nos crimes, os suspeitos fingiam estar armados para ameaçar as vítimas. Os três foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos foram apresentados à autoridade policial. Francisco Wescley e Sebastião Araújo foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra o adolescente foi registrado ato infracional análogo ao roubo. Os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo e este teve seu bem restituído.