Duas armas de fogo são apreendidas por equipe do CPRaio da PMCE em Santa Quitéria

28 de abril de 2020 - 17:56 # # # #

Policiais Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam duas armas de fogo durante ação realizada no município de Santa Quitéria, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A apreensão aconteceu na última segunda-feira (27), e teve ainda um carregador de pistola e munições encontrados pelos militares. Todo material foi levado para a Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais estavam em patrulhamento e foram informados que dois indivíduos armados passaram correndo pela Rua Manoel Martins Sobrinho, em direção a uma área de mata. Os raianos seguiram até o ponto indicado e avistaram dois homens entrando em um matagal, Foi montado o cerco e momentos depois os suspeitos saíram do local, foram em direção aos militares e efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição.

Houve revide e os dois suspeitos foram lesionados, momento em que os tiros cessaram. Os suspeitos foram identificados como Diogo dos Santos Almeida (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação; e Natiel Oliveira Pereira (17), com passagens pela Polícia por roubo e receptação. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

As armas utilizadas pela dupla, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38 foram apreendidos. Também foram encontradas quatro munições de calibre 38 deflagradas e uma intacta, e sete munições calibre .40 intactas, além de um aparelho celular e R$ 55,00 em dinheiro. O material foi levado para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi instaurado inquérito por portaria referente ao ocorrido.