CBMCE realiza transmissão ao vivo de aula do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade

28 de abril de 2020 - 18:27 # # # # # # #

Com o objetivo de levar alegria e bem-estar à população que está protegida em suas casas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realiza, na tarde desta quarta-feira (29), a transmissão ao vivo de uma apresentação do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS). A aula virtual será transmitida direto do canal oficial do CBMCE no YouTube, a partir das 16h30min.

O Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS) está passando por adaptações, tendo em vista o atual momento de isolamento social devido ao novo coronavírus (Covid-19). As atividades físicas presenciais dos projetos foram suspensas por tempo indeterminado. Por isso, para suprir a ausência dos encontros, o Corpo de Bombeiros, preocupado em manter a saúde e qualidade de vida dos cidadãos da melhor idade neste período de isolamento social, vai proporcionar aulas remotas no YouTube das atividades físicas.

PSBS

O Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) nasceu em 2003 como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) com a finalidade de executar atividades voltadas ao bem-estar, especialmente, de pessoas idosas, por meio da integração social e prática de atividades físicas. Em 2019, o governador Camilo Santana transformou o PSBS em política de estado, com a sanção da lei estadual n° 16.849, de 6 de março de 2019.

Agora, elevado à política pública, a lei ampliou o acesso ao programa de atividades de integração social por meio da prática de atividade física de baixo impacto, esportes, campanhas socioeducativas, eventos cívicos bem como de instruções relacionadas a conhecimentos elementares de prevenção de incêndios, prevenção de acidentes domésticos e conhecimento básicos de emergência pré-hospitalar e primeiros socorros.

O objetivo do PSBS é proporcionar ao público-alvo o pleno desenvolvimento de sua saúde física e mental, além de ampliar o acesso à cultura, ao lazer, à convivência comunitária, direitos ampliativos da dignidade da pessoa humana.