CPRaio da PMCE captura trio e apreende duas armas de fogo e munições em Caucaia

27 de abril de 2020 - 17:20 # # # #

Dois adultos e um adolescente foram capturados durante uma ação realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Caucaia, cidade da Região Metropolitana pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O fato aconteceu, na última sexta-feira (24), após uma tentativa de homicídio e teve ainda duas pistolas, munições e uma motocicleta apreendidas. Os suspeitos e todo material encontrado pelos militares foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares estavam na guarda do quartel quando escutaram disparos de arma de fogo, vindos das proximidades. Uma equipe foi até o local do ocorrido e avistou um indivíduo de arma em punho, tentando efetuar disparos contra o motorista de um veículo VW Gol. Um segundo suspeito estava em uma motocicleta e tentou se aproximar do carro que era alvo da ação ilícita, mas fugiu ao perceber a aproximação da composição policial.

O primeiro indivíduo, um adolescente de 15 anos, foi abordado. Ele portava uma pistola calibre 380 e um carregador com 15 munições não deflagradas. Após a apreensão do menor, os militares deram início às buscas ao segundo partícipe da tentativa de homicídio. Durante as diligências, os PMs receberam a informação que um homem abandonou uma motocicleta na região do Araturi e entrou em um matagal. A composição foi até o ponto indicado e localizou a moto. Uma varredura foi feita no local, mas ninguém foi encontrado.

Dando continuidade às buscas, os policiais foram até a casa do adolescente, onde encontraram um homem e uma mulher, identificados respectivamente Pedro Henrique Matos da Silva (19), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e dano; e Henna Larissa Martins Lima (23), com passagem pela Polícia por crime de trânsito. Pedro Henrique chegou a passar outro nome aos policiais, mas depois confirmou sua verdadeira identificação aos militares. Durante buscas no imóvel, foram encontradas mais uma pistola calibre 380, um carregador de pistola 80 munições de calibres 38, 380 e 44, além de R$ 901,00 em dinheiro.

Foi dada voz de apreensão ao menor e de prisão aos dois maiores. Todos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi instaurado inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo contra Pedro Henrique e Henna Larissa. Já o contra o adolescente, que tinha passagem pela Polícia por roubo, foi registrado ato infracional por tentativa de homicídio. O caso foi transferido para o 23º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações com o objetivo de capturar o homem que conseguiu fugir durante a tentativa de homicídio.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-2940, do 23º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.