Suspeito de integrar grupo criminoso em Caucaia é preso pelas Polícias Civil e Militar

27 de abril de 2020 - 15:40 # # # # #

Um homem que se encontrava foragido da Justiça pelo crime de homicídio e é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes em Caucaia foi preso após uma ação conjunta registrada em Fortaleza. Daniel de Almeida de Sousa (28), conhecido por “Bola”, foi capturado, nesse domingo (27), depois de sua localização ser identificada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Após troca de informações com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) efetuou a sua captura, no bairro Presidente Kennedy – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Contra “Bola” havia um mandado de prisão temporária por homicídio representado por meio de investigações desencadeadas por policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele é suspeito da morte de Vanir Miranda Batista (52), no dia 26 de outubro de 2019. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo no bairro Santa Rosa, após um desentendimento entre ela e “Bola”. Daniel de Almeida é investigado também por outras mortes violentas no município, além de uma tentativa de homicídio ocorrida no ano passado.

Por ser suspeito de integrar um grupo criminoso que atua na cidade de Caucaia e por ter envolvimento direto com Alban Darlan Batista Guerra (25), um dos homens mais procurados do Ceará, a Polícia Civil monitorava a atuação de “Bola” no intuito de capturá-lo. Foi então que a Delegacia Regional de Aracati, que investigava as ações da organização em outras regiões cearenses, identificou a residência que “Bola” residia.

Após troca de informações, o Cotam da PMCE diligenciou até um imóvel no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, onde efetuou a prisão de “Bola”. Além do mandado de prisão temporária, ele também responde a roubo e posse de droga. Daniel foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. As forças de segurança apuram o envolvimento dele em outros delitos, bem como trabalham para capturar os comparsas dele.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (85) (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.