Suspeito de homicídio é preso por policiais militares em ação rápida em Maracanaú

23 de abril de 2020 - 16:59 # # # # # #

Um homem suspeito de participar de um homicídio registrado, na manhã desta quinta-feira (23), foi preso após uma ação rápida de policiais militares, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Uma arma de fogo foi apreendida com o investigado, que chegou a trocar tiros com os agentes de segurança. O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

O suspeito foi identificado por Miguel Arcanjo Moreira (24) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele estava na companhia de um comparsa durante a ação criminosa que vitimou um homem, que ainda não foi identificado formalmente. No entanto, conforme as primeiras informações colhidas pelas equipes policiais, a vítima se trata de Danilo da Silva Barbosa (27), que já respondia por furto, roubo e corrupção de menor. Ele vendia milho no cruzamento da Rua Petrônio Portela com Avenida Mendel Steinbruch quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

Na ocasião, um policial militar lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que estava em uma borracharia próxima ao local da ocorrência, seguiu em perseguição aos suspeitos. Um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra o PM, que reagiu. Ainda durante a ocorrência, um segundo policial militar também chegou ao local e participou da perseguição à dupla. Após tentar fugir a pé, Miguel Arcanjo foi preso pelos agentes de segurança.

Uma pistola calibre .40, com sete munições, foi apreendida. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por homicídio consumado e também por tentativa de homicídio contra os profissionais de segurança pública. A continuidade das investigações está a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Maracanaú. Equipes de policiais civis e militares seguem em busca no intuito de capturar o segundo partícipe.