Cotam da PMCE prende grupo criminoso com armas de fogo e colete balístico na Capital

23 de abril de 2020 - 16:35 # # # #

Cinco homens suspeitos de integrar uma organização criminosa autora de homicídios em Fortaleza foram presos, após um trabalho efetuado por policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação ocorreu nesta quinta-feira (23), após as equipes policiais receberam informações que os suspeitos guardavam armas de fogo em imóveis no bairro Parque Santa Rosa – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Os policiais militares especializados diligenciaram até uma residência do bairro, onde os suspeitos tentaram fugir pulando os muros das propriedades. Rapidamente, a Polícia Militar realizou um cerco ao local, o que evitou a fuga de alguns dos suspeitos. Além disso, outros foram capturados dentro do imóvel, onde uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12, 27 munições, um colete balístico e outros materiais foram apreendidos.

Foram presos: Joel Carlos da Silva Costa (27) – com antecedentes criminais por roubo, receptação e corrupção de menor; Lucas Barbosa de Oliveira (23) – com passagem por tráfico de drogas; Weslley Lourenço da Silva (18) – também com antecedente criminal por tráfico de drogas e por associação para o tráfico de drogas; Anderson Barbosa de Oliveira (29) e José Wemerson de Lima Ferreira (18). Estes dois últimos não possuíam passagens pela Polícia.

Os cinco suspeitos foram encaminhados ao 19° Distrito Policial (DP), onde todos foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa e por posse ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil investigará os conduzidos, no intuito de identificar o envolvimento deles em homicídios na Capital cearense.