PMCE frustra ação criminosa e apreende adolescente e simulacro de arma de fogo na RMF

22 de abril de 2020 - 18:01 # # # # # # #

Um adolescente de 17 anos foi capturado, nessa terça-feira (21), após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ser realizada em Maracanaú, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Com o menor, foi apreendido um simulacro de arma de fogo utilizado para tentar assaltar um caminhoneiro. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Após serem informados sobre um assalto em andamento contra um caminhoneiro, no bairro Alto Alegre, os policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da 4° Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI/Divisas) iniciaram as diligências. Quando chegaram ao local indicado, a composição encontrou o suspeito em posse de um simulacro de arma de fogo.

Ao avistar a equipe, o adolescente de 17 anos tentou fugir, mas foi capturado. O menor e o simulacro apreendido foram levados para a unidade policial que cobre a região, onde um ato infracional análogo ao crime de roubo contra pessoa foi lavrado. Agora, ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.