CPRaio da PMCE prende homem e apreende drogas e outros ilícitos durante ação em Tianguá

22 de abril de 2020 - 16:55 # # # # # # #

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam um vasto material ilícito, como munições e drogas, durante ação realizada na noite dessa terça-feira (21), no município de Tianguá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Na ocasião, um homem que já possuía antecedentes criminais foi preso e encaminhado pelos militares para a Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito policial referente ao ocorrido.

Durante o serviço de patrulhamento realizado na região do bairro Rodoviária, os raianos foram acionados via rádio para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Chico do Convento. Os policiais se deslocaram até o endereço citado na denúncia e em frente a uma casa da região encontraram cápsulas de pistola de calibres 380 e .40, sendo algumas deflagradas e outras intactas. Os militares bateram no portão da residência e foram recebidos por uma mulher. Em meio a esse momento, um dos PMs avistou um pacote arremessado de dentro do imóvel em direção ao um terreno baldio, que fica do outro lado da rua.

O pacote foi recolhido e dentro dele foi encontrado um pedaço de maconha prensada. Os policiais entraram na casa, onde encontraram um indivíduo identificado como Valério Rodrigues de Araújo (28), também conhecido como “Lerim”. Após verificação, foi constatado que o homem já possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e crime de trânsito.

A casa foi revistada e durante a atividade foram achadas outras cápsulas de arma de fogo dos calibre 380 e .40, três balanças de precisão, uma quantidade de cocaína, sacos plásticos com resquício do entorpecente, dois coldres para arma de fogo e dinheiro. Os policiais realizaram buscas em terrenos vizinhos, com o objetivo de encontrar as armas utilizadas pelo suspeito, mas não obtiveram êxito.

Valério recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Tianguá. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também por porte ilegal de arma de fogo, devido às munições encontradas. A mulher foi ouvida e liberada em seguida, por não terem sido encontradas evidências que a ligassem à prática criminosa. Todo material apreendido foi levado para a unidade local da PCCE.