Adolescentes são apreendidos pela PMCE com arma de fogo e droga em Fortaleza

20 de abril de 2020 - 16:25 # # # # # # #

Três adolescentes suspeitos de participação no tráfico de drogas, no bairro Messejana, foram apreendidos após uma abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). A ação, ocorrida na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, resultou ainda nas apreensões de uma arma de fogo, drogas, dinheiro e objetos oriundos da atividade ilícita. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (17).

A ocorrência iniciou quando a equipe especializada recebeu uma informação acerca de um adolescente suspeito de cometer crimes na região. O menor estaria transitando pelas ruas em um veículo de modelo Hyundai HB20 de cor vermelha. O mesmo carro foi visualizado pela composição em um posto de combustíveis durante o patrulhamento. Com isso, os policiais militares abordaram os ocupantes do automóvel, todos adolescentes.

O suspeito apontado na denúncia era um menor de 14 anos – que já responde a um ato infracional por tráfico de drogas. Ele estava na presença de outros dois adolescentes de 14 e 17 anos, ambos sem passagens. Após as capturas, o Cotam diligenciou até um imóvel, no bairro Paupina (AIS 3). Lá, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 32, duas munições, 80 gramas de cocaína, dinheiro oriundo do tráfico de drogas e duas balanças de precisão.

O trio foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foi lavrado. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento dos suspeitos em outros delitos.