Dupla suspeita de cometer assaltos é presa após abordagem da Polícia Militar

19 de abril de 2020 - 10:52 # # #

Dois suspeitos de cometerem assaltos foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma ação rápida na busca pelos criminosos. O fato ocorreu nesse sábado (18), quando a composição abordou a dupla, um maior e um adolescente que trafegavam em uma motocicleta furtada, no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). O flagrante foi instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após tomar ciência de um furto de uma motocicleta, via Coordenadoria Integrada Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma vítima informou aos agentes que sua motocicleta foi furtada e que os suspeitos abandonaram outra motocicleta no local.

Momentos após a comunicação do fato, os policiais militares se depararam com dois suspeitos na mesma região em posse da motocicleta furtada. A partir de então, houve uma perseguição e a dupla não obedecendo a sinalização de parada dos militares, colidiu com um veículo de modelo Ônix, no cruzamento da Avenida Padre Anchieta com a Rua José Marrocos.

Os suspeitos, um adulto identificado como Daniel da Silva Nunes (20), sem antecedentes criminais, e um adolescente de 17 anos, com passagem por ato infracional análogo a roubo, foram encaminhados até uma unidade hospitalar devido às lesões. Os veículos foram encaminhados para o 34º Distrito Policial e para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para serem restituídos aos seus donos.

Diante dos fatos, Daniel foi autuado por furto qualificado com emprego de chave falsa mediante concurso de pessoas e corrupção de menores. Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo a furto. O procedimento foi instaurado pela DCA. A Polícia Civil agora apura a participação dos suspeitos em outros crimes.