Divisas da PMCE apreende fuzil após confronto com suspeitos em Icapuí

19 de abril de 2020 - 18:47 # # # #

Composições do Divisas da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) apreenderam um fuzil 762, um revólver 32 e um simulacro de pistola após um confronto contra suspeitos de praticarem crimes em Icapuí, município da Área Integrante de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A ação policial aconteceu, na madrugada deste domingo (19), em um imóvel na Rua Engenheiro Francisco de Assis Filho. Três suspeitos foram alvejados e levados para um hospital no município, mas não resistiram aos ferimentos.

De posse de informações sobre integrantes de um grupo criminoso suspeitos de cometer diversos crimes na região, os policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) se deslocaram para um endereço onde os homens poderiam estar. Chegando ao local, os PMs foram recebidos a tiros e reagiram à agressão dos suspeitos. Após a troca de tiros, três homens, que não foram identificados formalmente, foram alvejados e conduzidos para o hospital local, mas morreram na unidade de saúde. Uma mulher que estava com o grupo foi detida e levada para a delegacia.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam um fuzil 762 com três munições, um revólver calibre 32 com seis munições e um simulacro de pistola. O material apreendido foi levado para o plantão da Delegacia Regional de Aracati, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar crimes atribuídos aos suspeitos. Uerilania Cabral de Souza (22), com uma passagem por tráfico de drogas, foi ouvida e autuada em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa.