Polícia Civil apreende carga de cimento roubada avaliada em mais de R$ 13 mil em Farias Brito

17 de abril de 2020 - 17:22 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional do Crato, apreendeu, nessa quinta-feira (16), uma carga de cimento avaliada em R$ 13 mil, que havia sido desviada após ser despachada em Fortaleza. O destino da carga seria a cidade de Balsas, no Maranhão. A carga foi recuperada na localidade de Cariutaba, Farias Brito – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

De acordo com as apurações iniciais, o motorista teria desviado o trajeto em concordância com o proprietário do veículo no qual era realizado o transporte da carga. A mercadoria já estaria sendo negociada com comerciantes da região do Cariri, conforme apurado pela Polícia Civil.

Após serem acionados acerca da carga roubada, os policiais civis iniciaram as investigações, localizaram a carga e a recuperaram, em um depósito, no município de Farias Brito. Ela está avaliada em mais de R$ 13 mil e é composta por 540 sacos de cimento – com 50 kg cada um. Os suspeitos já foram identificados e seguem sendo investigados. As investigações seguem a cargo da Delegacia Regional do Crato.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional de Crato, que também funciona como WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.