PMCE prende suspeitos de envolvimento em roubos e recupera automóvel e outros pertences

14 de abril de 2020 - 16:49 # # #

Três homens foram presos e um veículo com registro de roubo foi recuperado, na noite dessa segunda-feira (13), em ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O trio é suspeito de envolvimento em roubos nas regiões dos bairros Joaquim Távora e Varjota, Áreas Integradas de Segurança 10 e 1 (AIS 10 e 1), respectivamente. Além do automóvel, fruto de uma das práticas criminosas, foram encontrados com os infratores vários objetos tomados de outras vítimas. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para ocorrências de roubos, sendo um deles ocorrido por volta das 16 horas de ontem, quando um automóvel modelo Ônix foi tomado de sua proprietária, no bairro Joaquim Távora. Segundo informações, pelo menos quatro indivíduos participaram da ação em questão. Durante as diligências, chegaram relatos que uma residência foi roubada no bairro Varjota e que os envolvidos tinham as mesmas características daqueles que participaram da subtração do automóvel.

As buscas se estenderam e, já por volta das 22 horas, um automóvel com as mesmas características do veículo onde estavam os suspeitos foi localizado no cruzamento da Rua Prisco Bezerra com a Avenida Engenheiro Alberto Sá. Foi feita a abordagem. Um dos ocupantes do carro correu, enquanto outros dois foram detidos no local. Eles foram identificados como José Erisvaldo Gonçalo do Nascimento (32), que tem antecedentes por receptação e crime contra a fé pública; e Denilson da Silva Souza (18), sem passagens pela Polícia até então. Após verificação, foi constatado que o Ônix era o mesmo roubado durante a tarde, no Joaquim Távora.

O terceiro suspeito foi capturado por outra equipe da PM, ainda próximo ao local da abordagem inicial. Ele foi identificado como Thiago da Costa Oliveira (22), com passagem pela Polícia por tentativa de homicídio. Os policiais fizeram revista no interior do veículo e encontraram vários objetos oriundos das ações criminosas, como um aparelho celular, cartões de crédito, documentos, um crachá profissional e carteiras, entre outros itens.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos três suspeitos capturados. Os homens foram levados para o 34º Distrito Policial (DP) da PCCE, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado. Os bens recuperados também foram levados para a unidade policial e foram restituídos aos proprietários. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes das ações criminosas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-4926, do 34º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.