Dupla é presa em ação da Polícia Militar durante assalto a residência no bairro Edson Queiroz

11 de abril de 2020 - 17:42 # # # # #

Um trabalho rápido, realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo a residência ocorrida no início da manhã deste sábado (11), no bairro Edson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Um dos infratores foi capturado no interior do imóvel alvo da ação criminosa, enquanto o segundo foi pego quando tentava fugir do local. Na ocasião, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para uma ocorrência de roubo a residência em andamento, em um imóvel situado na Avenida Engenheiro Leal Lima Verde. De posse das informações, a composição da PMCE seguiu até o local indicado.

A equipe foi recebida na entrada da casa, pelo morador e este informou que dois homens estavam no local e que estes subtraíram vários pertences dele e de sua esposa. Os materiais retirados do imóvel foram colocados no veículo da vítima, mas no momento da fuga os criminosos não conseguiram sair com o carro. Um dos homens foi detido ainda na residência, enquanto o segundo, que pulou o muro ao perceber a chegada dos policiais, foi capturado na casa vizinha.

Os suspeitos foram identificados como Rodrigo de Sousa (29), com antecedentes por furto e violação de domicílio; e Rômulo Ítalo Silva de Carvalho (18), que tinha passagens pela Polícia enquanto menor por tráfico de drogas, roubo, roubo de veículo e crime contra a administração pública. Um revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas, utilizado para ameaçar as vítimas, foi apreendido. Além da arma, os policiais ainda encontraram produtos subtraídos da casa e já colocados no interior do carro, quatro relógios e três aparelhos celulares. Os dois foram levados para 0 13º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo. Os bens foram restituídos aos proprietários.