Policiais militares salvam idosa ao resgatá-la de casa em chamas na cidade de Nova Russas

9 de abril de 2020 - 18:16 # # # #

Uma senhora de 74 anos foi salva na manhã desta quinta-feira (9), após um ato de bravura de três policiais militares lotados na 2ª Companhia do 7° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Nova Russas. Quando se preparavam para mais um dia de trabalho, a composição, composta pelo sargento Joel Freitas e pelos soldados Habraão Kristhian e Olavo Rodrigues, se deparou com um incêndio a residência, no bairro Tamarindo. Conforme as informações colhidas pelos profissionais de segurança pública, o incêndio teria começado após uma vela cair sobre um colchão em um dos quartos.

De acordo com o sargento Joel, muitas pessoas se encontravam na parte externa do imóvel, mas todas com receio de entrar no local em razão do fogo. Uma mulher e duas crianças de 10 e dois anos, que residiam na casa, conseguiram sair, mas a idosa permaneceu no interior da propriedade. Foi então que a equipe seguiu até uma casa vizinha, onde coletou baldes com água, no intuito de debelar as chamas. Após controlar parte das labaredas, os policiais militares iniciaram as buscas.

“Nós adentramos e no segundo quarto, que estava todo escuro e com muita fumaça, nós ouvimos um murmuro. Com a ajuda de uma lanterna, vimos a senhora debruçada sobre um móvel. Conseguimos retirá-la e levamos para um local arejado. Depois, a equipe acionou uma ambulância, que prestou o socorro. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde esteve sob observação por ter inalado fumaça, disse o sargento.

Ao ser questionado sobre a ocorrência atípica desta quinta-feira, o sargento reforçou que a ação motivou toda a equipe. “Ao ver a satisfação no olhar de uma pessoa, que foi salva por uma ação sua, isso proporciona uma motivação e um ânimo a mais. Agradeço a Deus por ter nos colocado naquele lugar e naquela hora, ajudando da melhor forma a quem precisava, que é salvando vidas”, revelou. Após receber atendimento médico em uma unidade de saúde de Nova Russas, a idosa de 74 anos foi liberada e se encontra na casa de parentes.