PMCE captura trio após roubo a supermercado em Maracanaú

8 de abril de 2020 - 16:42 # # # # #

Em uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), três suspeitos de cometerem um roubo a um supermercado, na cidade de Maracanaú, foram capturados por composições que atuavam na região. A ocorrência foi registrada, na noite dessa terça-feira (7), no Centro do município que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.

Após receber as informações acerca dos suspeitos, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a PMCE saiu em diligências visando capturá-los. O primeiro a ser localizado foi um adolescente de 17 anos, no bairro Timbó. Na abordagem, o indivíduo, que não possuía passagens pela Polícia, portava uma mochila verde com valores em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

Enquanto isso, outras composições capturaram outros dois suspeitos, também no bairro Timbó. Felipe Wendel Rodrigues dos Santos (18) – sem antecedentes – e Francisco Alan Assunção da Silva (18) – com passagens por receptação e crime de trânsito – foram presos em flagrante, também com valores em dinheiro.

O trio foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde um inquérito policial e um ato infracional por roubo foram lavrados. Os maiores responderão ainda por corrupção de menores. As Polícias Civil e Militar agora trabalham para capturar os demais envolvidos na ação criminosa.