Dupla é presa e carro é recuperado pela PMCE com auxílio do videomonitoramento da SSPDS

8 de abril de 2020 - 17:56 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na recuperação de um veículo com registro de roubo. O caso aconteceu na madrugada dessa terça-feira (7), enquanto o automóvel trafegava pelo bairro Papicu, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Na ocasião, dois indivíduos que estavam no carro foram capturados e encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a ocorrência foi registrada.

A composição estava de serviço, quando recebeu informações via Ciops, que um veículo modelo Polo com registro de roubo havia sido captado após passar por uma das câmeras de videomonitoramento instaladas na região do Papicu. A partir do que foi passado, os policiais deram início às buscas e, orientados pelos operadores do Nuvid, chegaram à localização do automóvel. Ao perceberem a chegada dos PMs, dois indivíduos que desembarcavam do carro fugiram e um deles jogou a chave no chão. A dupla foi perseguida e alcançada.

A abordagem foi feita e os dois homens foram identificados como Francisco Mário Paiva da Silva (22), com antecedentes por roubo; e Paulo Ycaro Oliveira Holanda (19), com passagens pela Polícia por receptação. Foi confirmada a queixa de roubo após verificação do chassi do automóvel. Os suspeitos negaram terem roubado o veículo.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP). O carro e um celular apreendido na ação também foram levados para a unidade da PCCE. Francisco Mário e Paulo Ycaro foram autuados em flagrante por receptação. O caso foi transferido para o 15º DP, que dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-1137, do 15º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.