Adolescente é capturado com arma de fogo em ação do CPRaio da PMCE em Fortaleza

8 de abril de 2020 - 17:47 # # # #

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um adolescente e apreenderam uma arma de fogo, na noite dessa terça-feira (7). A ação aconteceu durante patrulhamento realizado no bairro Bela Vista, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição estava de serviço e, ao passar por uma das ruas do bairro Bela Vista, um dos PMs do CPRaio avistou dois indivíduos em atitude suspeita e alertou os demais policiais. A equipe se aproximou, momento em que a dupla correu. Um dos indivíduos foi alcançado pelos militares e, após verificação, foi constatado tratar-se de um adolescente de 17 anos, que tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo.

Próximo ao local onde o menor e o outro indivíduo foram vistos, os militares encontraram um revólver calibre 38, carregado com seis munições do mesmo calibre. Foi dada voz de apreensão ao menor e este foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado contra ele um ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. A arma também foi levada para a delegacia especializada.