Polícia Militar do Ceará prende homem e apreende arma e drogas em Cascavel

6 de abril de 2020 - 16:34 # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último sábado (3), resultou na prisão de um homem de 45 anos e nas apreensões de uma arma de fogo e drogas. Gilvan Bento Lopes foi capturado pelos militares em Cascavel, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Eusébio, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

A prisão aconteceu a partir de uma denúncia anônima, passada aos PMs via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre a prática de tráfico de entorpecentes em um imóvel situado no bairro Balbino, em Cascavel. Também foi dito pelos denunciantes que frequentadores do local portavam arma de fogo. A partir do que foi apurado, a equipe da PMCE seguiu até o endereço relatado.

Um homem fugiu do local ao perceber a chegada dos policiais, mas foi abordado momentos depois. Gilvan Bento Lopes foi abordado e levado até a casa, onde após revista os militares encontraram uma pistola calibre 380 carregada com 18 munições intactas, nove papelotes de maconha e seis pedras de crack. Com base no que foi achado durante a ação, foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel.