PMCE captura nove pessoas de grupo criminoso e apreende armas e munições na Capital
6 de abril de 2020 - 16:25 #Ação rápida #PMCE #Prisão #segurança
Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em combate à criminalidade na Capital resultou na autuação de nove pessoas por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O fato aconteceu, na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Durante a ação, duas armas de fogo, munições e dinheiro foram apreendidos. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial – unidade plantonista que cobre a região.
A composição do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento quando recebeu informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre indivíduos em atitude suspeita dentro de uma residência na Rua Marfim. Imediatamente diligências foram iniciadas até o local indicado.

No imóvel, nove pessoas foram encontradas em posse de armas, munições e materiais ilícitos. Após buscas, uma pistola calibre 380, um revólver cal. 38, oito munições intactas, 40 sacos plásticos, diversos rolos de papel filme, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro foram encontrados. Os homens e todo o material foram conduzidos para o 13° DP.

Na delegacia, os suspeitos foram identificados como Kleudelmir Brasil da Costa (19), com passagens por tráfico de drogas; Vladimir Brasil da Costa (24), com passagens por tráfico de drogas e receptação; Davi de Lima Rodrigues (24), com passagens por roubo e posse de drogas; José Rayan Dantas de Souza (22), com passagens por roubo; Lianderson Silva Castro (20), com passagens por tráfico de drogas; Samuel Jorge de Carvalho (23), com passagens por roubo, além de Thaynan Cunha Rodrigues (23), David Garcia da Silva (19) e Carlos Átila Beserra (19), todos sem antecedentes.
Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, David, Carlos, Davi, Thaynan, Rayan, Samuel e Vladimir foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Já Kleudemir e Lianderson foram autuados ainda por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Agora, todos se encontram à disposição da Justiça.