Dupla suspeita de roubos é capturada com moto roubada em ação da PMCE na Capital
6 de abril de 2020 - 16:40 #32 DP #Capital #PMCE #Prisão
Um adulto e um adolescente foram capturados, nesse domingo (5), em ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A dupla é suspeita de envolvimento em roubos na região. Em depoimento, os dois revelaram que a motocicleta apreendida na ação havia sido roubada por eles, na tarde do último sábado (4), no Genibaú (AIS 2). O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram registrados os procedimentos referentes à participação de cada um dos envolvidos no fato.
Os militares patrulhavam pelo Bom Jardim, quando foram informados sobre dois indivíduos que realizaram assaltos na região. Foi passado aos PMs que um dos infratores foi abordado por populares, enquanto o segundo se escondeu em um imóvel nas proximidades. A partir do que foi apurado, os militares seguiram para o local indicado e avistaram Lucas Falcão dos Santos (19). Próximo a ele foi localizada uma motocicleta modelo Fan, de cor vermelha, veículo utilizado pela dupla e que estava com registro de roubo.
Dando continuidade à ação, os militares foram até o local indicado como esconderijo do segundo partícipe dos atos criminosos. A equipe da PMCE entrou no imóvel e encontrou um adolescente de 14 anos, que confirmou estar com Lucas Falcão. Os dois confirmaram a compra da moto roubada no dia anterior.
Com base nisso, os dois foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A moto e um celular, apreendido com os suspeitos, também foram levados para a especializada da PCCE. Lucas Falcão foi autuado em flagrante por roubo, receptação e corrupção de menores. Já contra o menor, que tinha passagem pela Polícia por receptação, foi registrado ato infracional análogo a roubo.
O veículo foi restituído ao proprietário na unidade policial. O caso foi transferido ao 32º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações, agora com o objetivo de capturar os responsáveis pelo roubo da motocicleta.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-6104, do 32º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.