Ação do CPRaio da PMCE tem quatro presos, três armas de fogo e drogas apreendidas

3 de abril de 2020 - 16:53 # # # # # # # # #

Quatro suspeitos de envolvimento em práticas criminosas foram presos, nessa quinta-feira (2), em ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Pacajus, cidade da Região Metropolitana pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Com dois dos capturados foram apreendidas três armas de fogo e drogas, enquanto os demais foram flagrados com entorpecentes e peças de veículo roubados na região. Todos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram registrados os procedimentos referentes à participação de cada um nos atos ilícitos.

Os raianos estavam em patrulhamento quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre a prática de tráfico de drogas em uma residência, situada no bairro Aldeia. De posse dos relatos iniciais da denúncia, os militares seguiram até o endereço citado, onde encontraram uma mulher identificada como Ana Caroline Almeida Alves (25), também conhecida como “Paquita”. Ela estava em frente à residência citada como ponto de venda de entorpecentes.

No momento da abordagem, os policiais perceberam um homem no interior da casa, correndo em direção ao quintal ao perceber a presença dos PMs. Ele foi perseguido, abordado e identificado como José Rodrigues de Paula da Silva (26), conhecido como “Rodrigo” e com antecedentes por tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Foi feita busca domiciliar, momento em que os raianos encontraram quantidades de cocaína e maconha em um dos cômodos e também três espingardas de fabricação artesanal. Quatro cápsulas deflagradas de calibre 26, R$ 50,00 em dinheiro, um chassi de motocicleta e dois pneus de moto também foram apreendidos no local.

Durante a ação policial, um veículo estacionou em frente ao imóvel e também foi abordado pelos militares do CPRaio. No carro estavam Tatiane Sousa Ferreira (33), conhecida como “Taís” e apontada como responsável por distribuir drogas na região; e Francisco Haroldo de Lima Freire (35). Os PMs revistaram o veículo e encontraram 17 pedras de crack. O entorpecente seria entregue na residência para ser comercializado.

Dando sequências às buscas, com base em informações que Tatiana e seu companheiro, Haroldo, estavam envolvidos em roubos de veículos nas imediações, a composição seguiu até o endereço do casal, onde foram encontrados três pneus de automóveis, duas baterias e outras peças automotivas, sem procedência. Dois celulares também foram apreendidos.

Com base no que foi encontrado, os quatro suspeitos e todos os itens apreendidos – armas, drogas e pneus, peças automotivas, o carro e a moto – foram levados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio. Na unidade, Ana Caroline e José Rodrigues foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já contra Haroldo e Tatiane foi instaurado inquérito por tráfico de drogas. Todos foram autuados ainda por associação para o tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, que dará continuidade às investigações.