Ação da PMCE com apoio do Spia resulta em prisão por tentativa de homicídio na Capital

3 de abril de 2020 - 17:28 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (2), culminou na prisão de um suspeito de participar de uma tentativa de homicídio, no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante a fuga dos indivíduos, houve troca de tiros com as equipes policiais, e três suspeitos foram baleados. Uma arma de fogo foi apreendida e o procedimento foi registrado no 32° Distrito Policial (DP).

Conforme os dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o trio pediu uma corrida, por meio de um aplicativo de transporte de passageiros, e durante o trajeto, tomou o veículo de assalto no Genibaú. Depois, seguiram até uma rua no mesmo bairro, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra um adolescente de 17 anos. Os tiros também atingiram um homem de 64 anos, que foi ferido na mão. Ambos foram socorridos.

Durante a fuga, o veículo roubado onde os criminosos estavam foi detectado pelos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), em uma avenida do bairro Couto Fernandes (AIS 5). A partir das orientações dos operadores da Ciops, as equipes realizaram um cerco inteligente ao carro e um dos homens efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Houve troca de tiros, e dois indivíduos foram lesionados. Ambos foram socorridos, mas vieram a óbito na unidade de saúde.

Um terceiro indivíduo que também ficou ferido, identificado por João Vitor de Lima Clemente (18), tentou fugir a pé, mas foi capturado por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. Ele também foi levado para uma unidade de saúde, onde segue internado sob escolta policial. Um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, que estava com o trio, foi apreendido. O caso foi levado ao 32° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial foi instaurado.