Suspeito é preso pela Polícia Civil por tentativa de homicídio horas após o crime

2 de abril de 2020 - 16:33 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 24º Distrito Policial (DP), prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (01), um homem suspeito de cometer uma tentativa de homicídio em desfavor de uma vítima de 18 anos. A ação ocorreu em Pacatuba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), horas após o cometimento do crime.

Segundo investigações policiais, um homem identificado Wellington Paula Gonzaga (28), vulgo “Lelo”, com antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, invadiu uma residência situada no bairro Jereissati III, em Pacatuba, junto com um comparsa. Durante a ação, os infratores desferiram disparos de arma de fogo em desfavor de um homem de 18 anos que foi socorrido para uma unidade hospitalar.

De acordo com os levantamentos policiais, Wellington Paula foi localizado em sua residência no bairro Jereissati III, onde foi capturado pelos agentes de segurança. A motivação do crime seria por conta de dívidas de tráfico de drogas. A Polícia Civil segue em diligência com o objetivo de capturar o outro partícipe na ação. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para o 24º DP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.