Polícia Civil captura suspeito investigado por homicídios em Maranguape

2 de abril de 2020 - 16:42 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, efetuou a prisão de um indivíduo em cumprimento a dois mandados de prisão por homicídio. A ação ocorreu, nessa quarta-feira (1º), no bairro Novo Maranguape, no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

O homem identificado como Henrique dos Anjos Quintela (21), vulgo “Da Jumenta”, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi capturado em sua residência durante diligências para o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e temporária pelos crimes de homicídio qualificado. Em ambos os crimes, ocorridos entre os anos de 2019 e 2020, as vítimas foram executadas por motivos torpes e com crueldade, conforme apontam os levantamentos policiais colhidos durante a investigação.

As motivações dos dois crimes de homicídio seriam desentendimentos entre integrante de grupos criminosos rivais. O suspeito também é apontado como partícipe de outros homicídios na região, em investigação pela Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizados todos os procedimentos referentes aos mandados de prisão. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de resistência também foi registrado contra o suspeito no momento da prisão. A Polícia Civil segue investigando a participação de outras pessoas nos crimes relacionados.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2808 da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.