Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso em Cascavel

1 de abril de 2020 - 18:15 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança. A prisão ocorreu, nessa terça-feira (31), no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Após a família da criança registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a suspeita da ação delituosa cometida por um idoso de 85 anos, a Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso. Segundo informações colhidas, a criança de quatro anos de idade foi tocada pelo homem em dois momentos dentro de casa, já que o suspeito é conhecido da família e frequentava o local.

Durante a apuração desses fatos, a Polícia também localizou outras duas mulheres, que já teriam sido vítimas desse indivíduo e que, por medo e vergonha, não o denunciaram na época do ocorrido.

Diante dos fatos, o homem foi localizado em uma residência no bairro Sítio Mata Quiri, em Cascavel, e encaminhado para a delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. A Polícia Civil segue apurando outros casos suspeitos dos quais o homem é investigado.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 ou (85) 99604-1418, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade da vítima, a Polícia Civil não revela a identificação do suspeito.