Adolescente é capturado com drogas e dinheiro em ação do CPRaio da PMCE no bairro Itaperi

1 de abril de 2020 - 16:21 # # # # # # # #

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um adolescente e apreenderam com ele uma quantidade de crack e dinheiro, na noite dessa terça-feira (31), no bairro Itaperi, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). O menor, de 17 anos, e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ação aconteceu durante buscas a suspeitos de envolvimento ações criminosas na região. Após serem informados sobre um roubo na área, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os policiais do CPRaio deram início às diligências. Ao passarem pela Rua Bolivar, os militares avistaram três indivíduos, que correram ao perceberem a aproximação dos PMs. O trio, composto por um adolescente e dois adultos, foi abordado pelos raianos.

Foram feitas vistorias nas proximidades de onde os indivíduos foram vistos inicialmente e foram encontradas 32 pedras de crack e dinheiro trocado. Os três foram questionados sobre a droga, momento em que o adolescente assumiu ser o proprietário do material. Na sequência, os policiais foram até a casa do suspeito e lá, no interior de um móvel, foi encontrada mais uma quantia em dinheiro.

Dadas as circunstâncias, o adolescente e os dois adultos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos foram ouvidos pela autoridade policial. Após serem apurados os fatos, foi registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas contra o menor. Os dois maiores foram liberados por não haver comprovação que estes tinham envolvimento com o crime.