Ação do CPRaio da PMCE resulta em apreensão de drogas em Viçosa do Ceará

1 de abril de 2020 - 17:35 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), apreendeu, na noite da última terça-feira (31), um adolescente suspeito de realizar tráfico de drogas, na posse de maconha e cocaína. A ação policial ocorreu na cidade de Viçosa do Ceará, município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Durante patrulhamento no bairro São José, uma equipe do CPRaio avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao se aproximar, os militares identificaram um adolescente apontado com envolvimento em atividades ilícitas na área. Os policiais realizaram a revista no adolescente e encontraram uma pequena porção de cocaína. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o jovem colaborou com os policiais e confessou que realizava o tráfico de drogas na região. O adolescente também confessou que havia mais droga escondida próximo ao local da abordagem.

Os raianos se dirigiram ao local indicado e aprenderam os demais entorpecentes. No total, os militares apreenderam cinco trouxinhas de maconha, 32 trouxinhas de cocaína, além de 13 ampolas contendo cocaína.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para realização de procedimento no plantão da Delegacia Regional de Tianguá, onde foi instaurado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência, visando apurar o ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O caso será transferido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará continuar as apurações sobre o adolescente.