Ação do Cotam da PMCE no Bom Jardim resulta em três armas apreendidas e adolescente capturado
1 de abril de 2020 - 17:36 #Adolescente capturado #Armas apreendidas #Cotam #DCA #PCCE #PMCE #Polícia Militar do Ceará
Três armas de fogo, uma quantidade de cocaína e outros ilícitos foram apreendidos, na noite dessa terça-feira (31), em ação realizada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O material foi encontrado em poder de um adolescente de 15 anos, que foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o caso foi registrado.
Os policiais militares do Cotam estavam em ação de patrulhamento pela região, quando receberam denúncias sobre um indivíduo com armas e drogas em um imóvel situado na Rua Nova Friburgo. Os militares se deslocaram até o endereço mencionado e, após autorização da proprietária da casa, entraram na casa. Foi feita revista no local e em um dos cômodos foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma espingarda artesanal sem calibre definido, 15 cartuchos de munição calibre 38, 440 gramas de cocaína e uma balança de precisão. O adolescente que estava na residência assumiu ser o responsável pelo material encontrado.
Com base no que foi achado na casa, o adolescente, que não tinha passagens pela Polícia, foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continua com as investigações, com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis partícipes da prática criminosa.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.